Ouvidoria: seu papel é fundamental dentro de um hospital
A Ouvidoria é um canal direto do cidadão com os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). O setor é responsável por registrar reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios, além de prestar informações à população.
Na administração hospitalar do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, o ouvidor tem um papel importante, pois é a partir da sua escuta, que a unidade hospitalar tem condições de promover melhorias e trazer mais qualidade para a assistência em saúde prestada à comunidade.
O grande desafio do ouvidor é fortalecer o vínculo da unidade hospitalar com os cidadãos, uma espécie de elo entre o hospital e a população, sendo também, mais uma forma de cuidado e assistência à população.
É importante também, que todas as demandas sejam atendidas de forma imparcial, a fim de tornar efetivo o acesso à Ouvidoria.
Para tanto, é necessário que este profissional promova uma escuta qualificada, eficiente, segura e humanizada, com acolhimento ao cidadão.
Confira os canais de atendimento da Ouvidoria do Hospital de Base:
Atendimento presencial: das 7h às 12h e das 13h às 16h (de segunda a sexta)
WhatsApp: (73) 3214 -1616
Email: ouvidoria.hblem@outlook.com