Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães

sábado, 19 abril, 2025

Acompanhe nossas notícias

Hospital de Base e Faculdade Anhanguera de Itabuna promovem ação em referência à Semana da Saúde para os colaboradores

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizou nesta sexta-feira, dia 4, uma ação em referência à Semana da Saúde.

A ação, voltada para os colaboradores, foi promovida pela Faculdade Anhanguera de Itabuna, em parceria com o Centro de Estudos do HBLEM. A ação aconteceu no período da tarde no auditório da unidade hospitalar.

Na oportunidade, foram oferecidas pelos acadêmicos e professores do curso de Fisioterapia, sessões de massagem e ventosaterapia, orientação sobre carreiras com as consultoras especializados, bolsas de estudo exclusivas da Anhanguera para os colaboradores e sorteio de brindes.

O objetivo da ação foi proporcionar cuidados especiais e criar oportunidade de desenvolvimento educacional dentro da instituição. “Acreditamos que quem cuida da saúde de outras pessoas, também merece ser cuidado”, disse a coordenadora do Centro de Estudos, Zane Pellegrini.

Segundo a consultora de carreira da faculdade, Sheila Silva, a ideia foi aliar a Semana de Saúde com as ações do Centro de Estudos.

“Fomos acolhidos e temos parceria com a oferta de cursos com descontos exclusivos aos colaboradores da unidade”, disse. Em contrapartida, o Hospital de Base acolhe os acadêmicos da instituição de ensino que fazem estágio supervisionado.

Na oportunidade, a Anhanguera disponibilizou dois cursos gratuitos de extensão, na modalidade EAD, voltados para a área de saúde para os colaboradores da Base. “Eles vão poder atuar em um tema específico, dentro das suas necessidades, com carga horária de até 80 horas, e todos serão certificados”, destacou Sheila.

A ação foi aprovada pelos colaboradores. “Eu tenho problema de coluna e estava cheia de dor. Foi uma benção”, declarou a técnica de enfermagem, Cleide Silva. Para Jackson, do setor de Tecnologia da informação (TI), “as estudantes são bem-preparadas. A massagem foi muito boa”.

Para a fisioterapeuta da Anhanguera, Noemi Pólvora, a ação foi uma oportunidade para os estudantes aplicarem na prática, o que aprendem na sala de aula. “Tão importante quanto foi para os colaboradores do hospital, foi para nós também”, concluiu.