Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães

sábado, 23 novembro, 2024

Acompanhe nossas notícias

Hospital de Base de Itabuna realiza eleição da CIPA para a gestão 2024/2025

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), deu início na terça-feira, dia 8, à eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para a gestão 2024/2025.

Organizada pela CIPA e pelos Serviços Especializados em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT), a eleição recebeu as inscrições dos candidatos de 16 a 30 de setembro atendendo às determinações das Normas Regulamentadoras (NR-05), da Portaria nº 422 de 7 de outubro 2021 e da nova Portaria nº 4.219 de 20 de dezembro de 2022, do Ministério do Trabalho e |Emprego.

Ao todo, 13 colaboradores, entre efetivos e contratados, se candidataram a membros da CIPA. A relação foi divulgada nos relógios de ponto dos funcionários na unidade hospitalar. A votação vai até amanhã, dia 10.Há cerca de um ano, a eleição da CIPA inovou com a inserção da votação eletrônica, que chegou para facilitar o processo de apuração dos votos, dando mais celeridade ao resultado.

O engenheiro civil do HBLEM Sailon Cecílio comentou que está muito feliz em participar como presidente da Comissão Eleitoral. “Falar da CIPA é muito importante porque desempenha um papel essencial para seus membros, resultando numa motivação maior de produtividade dos profissionais envolvidos, na prevenção e redução de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais”, disse.

Uma das candidatas, destacou que gosta desse movimento da CIPA junto com o SESMT. “Há muitos anos, venho participando para buscar melhorias das condições de trabalho do servidor, através da fiscalização”.

São atribuições da CIPA prevenir acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, sendo de responsabilidade dos seus integrantes: inspecionar as condições do ambiente da empresa e as condições de trabalho oferecidas aos funcionários, proporcionando uma melhora na qualidade de vida no trabalho.